sexta-feira, 25 de julho de 2014

Mais uma derrota para Israel...

Gaza 2014 - Imagem BBC
A cada dia que passa, o mundo mostra-se mais chocado com as imagens de de crianças mortas pelos ataques israelitas. A cada dia mais inocentes pagam por crimes que não cometeram. A maior prisão do mundo, o território de Gaza, com milhões de árabes fechados por todos os lados e sem qualquer hipótese de uma vida digna ou de um futuro para os seus filhos são bombardeados sem cerimónia por um dos mais avançados exércitos do mundo e, de longe, o mais poderoso do Médio Oriente. 

No final, centenas ou milhares de civis estarão mortos, umas dezenas de jovens militares israelitas também. Mais uma geração de palestinianos crescerá imersa no ódio a Israel e disposta a ouvir quem quer que lhe mostre alguma compreensão e apoio, sejam eles nacionalistas, comunistas, nazis ou fundamentalistas. Mais uma geração de israelitas terá lutado numa guerra que é apenas mais um capítulo da militarização total e absoluta do seu país, onde praticamente todas as grandes figuras políticas são antigos generais, heróis de guerra e líderes terroristas judaicos.
Exército Israelita - Invasão de Gaza 2014

Mais uns milhões de pessoas pelo mundo fora compreenderão quem são os agressores e quem são as vítimas. E a balança política que começou a virar desde a primeira intifiada continuará a pender cada vez mais para o lado dos palestinianos até que o mundo se decida a tratar Israel por aquilo que realmente é: um Apartheid!

19 comentários:

  1. Que merda de texto antissemita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é anti-semitismo, são factos. Gosto muito de Israel, mais gostarei muito mais no dia em que ser judeu, cristão, muçulmano ou qualquer outra coisa seja indiferente perante a lei e perante a sociedade.

      Eliminar
    2. realidade.....excelente o texto...

      Eliminar
    3. Muito bom o texto. Achei sua análise bastante imparcial. Parabéns. Sobre antissemitsimo, vitimismos e esse papel do judeu coitado, lamento, mas o mundo mudou, os tempos são outros.

      Eliminar
    4. Quanto ao anti-semitismo, aconselho vivamente o comentário do Jon Stewart (judeu americano) sobre a questão de Israel no seu programa desta semana...

      http://www.youtube.com/watch?v=hrlUzkd8Z8g

      Eliminar
  2. Um texto que parece importunar consciências. Gostei.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo texto!!Falou tudo e de maneira muito elegante!!Parabéns!!!

    ResponderEliminar
  4. A tolerância que tanto cobram não a dão. Esta raça tem que ser exterminada do planeta, afinal como o próprio Jesus falou: "vocês são filhos do demônio" João 8:44. Em tempo: não sou religioso, por isso sou imparcial. Apenas julgo o que vejo e o bom senso aos poucos dominam o mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nenhuma raça tem que ser exterminada do planeta. Isso é um disparate absoluto. Da mesma forma a vida dos inocentes palestinianos que estão a ser bombardeados mais uma vez, defenderei a dos inocentes israelitas que forem atacados seja de que forma for. Holocausto nunca mais, nem para judeus nem para ninguém.

      Eliminar
  5. Nao concordo com morte de inocentes porem abrigar terroristas e ser escudo humano inclusive oferecer seus filhos como tal e uma pratica totalmente reprovavel se querem PAZ saiam do territorio ocupado passem a viver na Jordania no Egito ou mesmo quem sabe podem ir para a Siria onde 500.000 ja foram assassinadas pelo regime ditador

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Aloisio. A questão do "escudo humano" tem muito que se lhe diga. Gaza é já um dos territórios mais povoados do mundo como facilmente descobrirá com alguma pesquisa online ou na sua biblioteca. Como em qualquer guerra assimétrica, as suas defesas são pouco mais do que civis com um treino básico.

      Quanto à mudança de território, talvez não tenha consciência que não existe nenhuma fronteira realmente aberta em Gaza. O território está fechado por Israel e pelo Egipto e todo o acesso altamente condicionado. O aeroporto de Gaza foi destruido por Israel e nem os pescadores conseguem sair para o mar alto. É, para todos os efeitos, uma prisão.

      Por fim, quando propõe que os milhões e milhões de palestinianos se mudem não parece estar a pensar muito bem no assunto. Já imaginou o que é mudar milhões de refugiados? E as suas propriedades? Isso equivale ao roubo de um país inteiro. Exactamente o que se fez tantas vezes na história, mas que - felizmente - é considerado hoje um crime contra a humanidade.

      Eliminar
    2. caro Aloisio..nao se deixe influenciar por essa noticias mentirosas..que estao sendo divulgadas para dar ''razao'' a israel em massacrar o povo palestino..nao se torne um alienado ...

      Eliminar
  6. Subscrevo completamente e a infelizmente pelos comentários lá vem à tona o de sempre: cada vez que criticamos Israel somos acusados de antissemitismo. Concordo em absoluto com o texto e as respostas do António. E, já agora, quando por aqui se diz "saiam do território ocupado passem a viver na Jordania..." está tudo dito: o território foi, de facto, ocupado e continua a ser.
    P.S. E, sim, há ghettos, tal qual como no Holocausto. A história malévola não pode repetir-se ao contrário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. as ''muletas'' de israel ...antissemitismo..e o holocausto....
      mas graças a internet isso vai ter de mudar..
      israel nao contava com tanta divulgaçao da matança
      e muito menos com o apoio da maioria da populaçao mundial

      Eliminar
    2. Muito obrigado minha cara. Os melhores cumprimentos.

      Eliminar
  7. excelente esse texto...preciso ter coragem para ''revelar'' a verdade..isso provoca a ira dos israelenses..e como sempre..vao espernear dizendo que o texto eh antissemita.mas graças a internet..o mundo mudou..muitas farsas vao ser reveladas..nao somos mais escravos da midia podre e vendida..que nunca revelava as atrocidades que faziam contra os Palestinos...mais uma vez parabens pela coragem e excelente texto

    ResponderEliminar